clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

domingo, 24 de fevereiro de 2013

como criar um site de downloads


Neste tutorial, iremos explicar como criar um site de downloads ao estilo “Baixaki”. Para isso, iremos utilizar a plataforma WordPress.org.
No seu site de downloads, você poderá criar links de download personalizados, contabilizar o número de Hits, exibir o número de downloads, e claro, exibir uma lista com os mais baixados.

Criar site de Downloads

Em primeiro lugar, será necessário adquirir um plano de hospedagem que suporte a instalação de WordPress. Para o ajudar, decidimos criar alguns artigos de apoio:
Agora que instalou o WordPress, aceda ao Menu Plugins – Adicionar Novo. Instale o plugin WP Download Monitor. Surgirá o menu Downloads no seu WordPress, será aqui que irá controlar todos os seus links de download.
Aceda ao Menu Downloads – Configuração – URL de Download Customizada, e defina como será gerado o link de download.
Criar links de download
Para criar um link de download, aceda ao Menu Downloads – Add Novo. Preencha os dados referentes ao download (apenas o titulo e a URL são obrigatórios).
Clique no botão “Upload e Salvar”, presente no final da página. Agora, aceda ao Menu Downloads – Editar e com o botão direito do rato, clique no link “Arquivo” do download pretendido, para obter o link de download personalizado.

Download não funciona? Caso tenha dificuldades em criar links de download personalizados, experimente utilizar o serviçoBit.ly para encurtar o link de download original, e utilize o link encurtado no WP Download Monitor.
Funcionalidades extra do WP Download Monitor
O WP Download Monitor possui várias funcionalidades que poderá explorar, como por exemplo:
  • Possibilidade de fornecer os downloads apenas a utilizadores registados;
  • Possibilidade de forçar o download;
  • Organizar downloads por categorias;
  • Etc.
Códigos do WP Download Monitor
Para usar as tags do WP Download Monitor, substitua o ‘$no’ com o número de itens que devem ser exibidos.
Mais Baixados – <?php wp_dlm_show_downloads(1,$no); ?>
Mais recentes – <?php wp_dlm_show_downloads(2,$no); ?>
Exibir downloads ao acaso – <?php wp_dlm_show_downloads(3,$no); ?>
Não perca: Veja como criar um site de jogos gratuitos, sem conhecimentos de programação. Para isso, basta utilizar os jogos disponibilizados na Internet gratuitamente, veja como fazer aqui: Como criar um site de jogos.

0 comentários:

Postar um comentário